F1 – Honda pede desculpas a Verstappen

domingo, 28 de julho de 2019 às 1:43

Toyoharu Tanabe – Honda

Max Verstappen recebeu um pedido de desculpas da fornecedora de motores Honda após o treino de classificação para o GP da Alemanha, no qual ele terminou em segundo atrás de Lewis Hamilton.

O holandês começou bem o Q1 e chegou ao Q2, mas a partir daí ele se viu em uma corrida contra o tempo para se classificar para o Q3 devido a ser chamado de volta à garagem depois que ele reclamou de uma queda repentina de potência de sua Red Bull.

Foi agora revelado que a Honda tentou um modo de unidade de potência diferente no Q2 que causou o problema. Toyoharu Tanabe, seu diretor de corridas, se desculpou depois.

“É ótimo ter Max na primeira fila e Pierre logo atrás dele no grid num quarto lugar melhor de sua carreira”, disse ele.

“No entanto, devemos pedir desculpas ao Max, pois houve um problema com as configurações da UP quando tentamos um modo diferente no Q2, que não funcionou.”

O próprio Verstappen descreveu o momento em que sentiu a potência deixar seu carro.

“Eu tentei um modo diferente naquela tentativa, mas assim que cruzei a linha de chegada, o motor simplesmente cortou, eu perdi um pouco de potência e a volta foi arruinada, então tirei o pé”, explicou Verstappen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.