F1 – Honda nomeia fatores chave nas negociações com a Red Bull

quinta-feira, 17 de maio de 2018 às 8:45

Toro Rosso e Red Bull

A “pressão” e a “responsabilidade” de fornecer motores para a Red Bull na Fórmula 1 são a chave para as discussões da Honda com a equipe em relação à próxima temporada.

Masashi Yamamoto, chefe de competição da Honda, teve uma reunião com Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, no último fim de semana na Espanha. A companhia de bebidas energéticas está avaliando se encerra seu relacionamento de longa data com a Renault para se tornar equipe de fábrica da montadora japonesa.

A Renault expressou preocupações com o desejo da Red Bull de aguardar pelo menos até junho para tomar uma decisão; o prazo formal da FIA termina nesta semana, mas a federação costuma ser flexível nesses casos.

Yamamoto disse que a Honda pode se dar ao luxo de esperar antes de decidir se amplia o fornecimento para duas equipes pela primeira vez desde seu retorno à F1 em 2015.

“Nós consideramos isso uma coisa positiva, nos dar tempo significa que temos tempo para consultar mais”, declarou ele. “Estamos bastante otimistas. Negociar com a Red Bull é algo realmente grande para a Honda porque é uma equipe de ponta”.

“Isso nos dá um tipo de pressão como fabricante de motores. Também precisamos considerar vários aspectos, podemos realmente lidar com o tamanho da Red Bull? Temos de sentir a responsabilidade de fornecer o motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.