F1 – Honda não vai usar tokens de motores para a Espanha

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 15:09

Unidade de Potência da Honda

A fornecedora de motores da McLaren, a Honda, optou por não usar qualquer token de motor como parte de seu pacote atualizado para o GP da Espanha.

A parceria McLaren-Honda prometeu uma atualização significativa tanto para o chassi e motor para Barcelona já que procura seus primeiros pontos na temporada atual.

Eric Boullier da McLaren deu a entender no Bahrain no mês passado que a Honda poderia usar alguns de seus nove tokens em uma tentativa de diminuir a lacuna para suas rivais.

No entanto, aparentemente a fabricante japonesa não fará uso desta atribuição, já que ela permite o desenvolvimento de motores na temporada e pode ser usado a qualquer momento, em vez de concentrar agora em melhorar seu pacote atual.

As atualizações estão centradas em torno da confiabilidade e dirigibilidade e na melhoria da qualidade de fabricação de pequenos componentes na unidade de potência. Também houve atualizações para o software de mapeamento do motor tendo como resultado Fernando Alonso chegando em 11º lugar no Bahrain.

Tokens restantes de desenvolvimento de motores

Renault – 12
Ferrari – 10
Honda – 9
Mercedes – 7

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.