F1 – Honda não teme críticas de Verstappen e elogia colaboração
domingo, 9 de junho de 2019 às 10:50Toyoharu Tanabe, o novo chefe da Honda na F1, disse que a fabricante japonesa está feliz por trabalhar com Max Verstappen na Red Bull. “Por agora estamos muito contentes com esta colaboração”, disse ele ao jornal holandês Algemeen Dagblad.
“A comunicação com o Max é muito simpática e tem tudo a ver com a melhoria do motor. O seu feedback é muito simples, preciso e claro. Isso torna muito mais fácil para nós trabalhar em um problema”, explicou.
“Ele só diz alguma coisa se a considerar necessária, mas para nós está tudo bem. Desde que ele faça as perguntas necessárias e aponte os problemas. E ele faz isso”, acrescentou Tanabe.
Ele disse que duvida que Verstappen acabe por se virar contra a Honda, da mesma forma que a antiga relação da Red Bull com a Renault rompeu. “Acho que não podemos esperar nada de emocional de Max, desde que continuemos produtivos”, declarou o japonês.
No entanto, quando a Red Bull-Honda finalmente se aproximar da Mercedes, Tanabe não indicará uma data precisa. “Continua a ser difícil estabelecer um prazo”, comentou ele.
“A Mercedes também não está parada. Claro que vemos a lacuna, por isso temos de continuar a empurrar. O nosso pacote está bem agora – não é fantástico, mas também não é decepcionante”, prosseguiu.
E assim, o objetivo para Red Bull e Honda é dar Verstappen um carro vencedor o mais rapidamente possível, especialmente com as negociações de renovação de contrato (que vence em 2020) começando.
“Para o resto do ano, Max deve estar confiante de que tem o melhor pacote aqui. Pretendemos que Max tenha outra vitória este ano. Ele sabe como tirar o máximo partido do seu material, e isso é muito bom para uma fornecedora de motores trabalhar com ele”, concluiu o japonês.
[the_ad id=”237872″]
f1, f1 verstappen, formula 1, honda, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.