F1 – Honda não está pronta para introduzir um motor de ‘classificação’

quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 14:30
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Yusuke Hasegawa diz que a Honda ainda não está pronta para introduzir um motor que possa se ‘transformar’ para a classificação, mas insiste que a empresa está trabalhando duro para levar velocidade para a McLaren antes do final do ano.

Embora a McLaren-Honda desse um passo notável para frente na classificação deste ano em comparação com doze meses atrás, Fernando Alonso e Jenson Button tem, no entanto, lamentado não ter um motor que funcione com mais potência numa única volta na classificação ao contrário de suas rivais Mercedes, Ferrari e Renault.

Com efeito, depois da decepção no GP da Europa em Baku, quando nenhum dos pilotos chegou ao Q3 apesar de ficarem dentro do Top 10 em todos os treinos livres, Hasegawa admite que conseguir mais potência na fase de classificação é um alvo chave, mas que ainda está longe de alcançar.

“É justo dizer que precisamos de mais potência, especialmente na fase de classificação, e no Japão estamos desenvolvendo o tempo todo”, ele insistiu. “Precisamos esperar algum tempo para introduzir essa nova especificação”.

“Acho que ainda estamos tendo dificuldades para recuperar o atraso com o motor Mercedes. Não posso dizer quando exatamente, mas estamos tentando muito duro sobre isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.