F1 – Honda não encontrou nenhum problema no motor de Alonso

segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 9:27
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Honda diz que não encontrou nada nos dados sugerindo que Fernando Alonso teve um problema de motor quando abandonou o GP da Bélgica.

Alonso teve uma tarde frustrante em Spa-Francorchamps, perdendo posições por causa da falta de velocidade nas retas após subir para sétimo na largada.

Sua insatisfação com a situação ficou evidente em uma série de mensagens de rádio criticando a performance de seu carro da McLaren-Honda nas retas.

“Vergonhoso, realmente vergonhoso”, disse Alonso em um ponto, e quando recebeu informações sobre a posição dos outros carros, ele respondeu: “Eu não me importo demais com as diferenças. Isso é só um teste”.

Tendo caído para 12º, Alonso então perguntou à McLaren se havia alguma possibilidade de chuva, o que poderia lhe dar uma chance de salvar um resultado.

A McLaren respondeu rapidamente que não havia chuva no radar. Pouco depois dessa mensagem, Alonso reduziu a velocidade e entrou nos pits depois de relatar um “problema de motor”.

Entretanto, a Honda sugeriu que não havia nada de errado com sua unidade de potência – alimentando teorias da conspiração de que Alonso abandonou deliberadamente.

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na Fórmula 1, declarou: “Ele disse pelo rádio que havia um problema com o carro, e apesar de não haver nada de errado nos dados, nós decidimos parar por precaução”.

Alonso garante que parou por causa de uma falha.

“Com certeza, não é fácil correr assim, pois você não pode ter nenhuma batalha roda a roda”, afirmou ele. “Foi uma tarde difícil e não fomos competitivos em ritmo de corrida”.

“O carro estava lento demais nas retas e era impossível ter batalhas na pista, então também seria impossível pontuar. Eventualmente, tivemos de parar devido a um problema de motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.