F1 – Honda mudou configuração do motor para 2017

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 às 11:25
Unidade de potência da Honda

Unidade de potência da Honda

O motor Honda de 2017 terá uma arquitetura revisada e um novo layout, confirmou Tim Goss, diretor técnico da McLaren.

A Honda retornou à Fórmula 1 em 2015 com o divulgado conceito “tamanho zero”, buscando um design extremamente compacto da unidade de potência no qual um turbo dividido e o compressor ficavam dentro do “V” de seu motor V6.

Isso contrasta com o conceito da Mercedes de ter o compressor de um lado do motor e a turbina do outro.

A possibilidade de fazer mudanças radicais – potencialmente copiando o conceito tão bem sucedido da Mercedes – se abriu quando o sistema de fichas de desenvolvimento que limitava as modificações que as fabricantes poderiam fazer foi abolido.

“O sistema de fichas que foi aplicado ao desenvolvimento do motor nas últimas temporadas foi cancelado”, declarou Goss em uma entrevista no site da McLaren.

“Para 2017, a arquitetura e o layout do motor Honda foram alterados a fim de atender às necessidades de performance e tamanho. A nova unidade de potência é resultado da aprendizagem das últimas duas temporadas, mas foi especificamente reprojetada para esta temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.