F1 – Honda já está trabalhando em grandes mudanças nos motores

McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda está trabalhando em um motor de Fórmula 1 projetado para aumentar os níveis de potência, tendo finalmente encontrado alguma confiabilidade na Austrália.

Fernando Alonso terminou em 12º lugar na segunda sessão de Melbourne, com a McLaren conseguindo um bom desempenho – Alonso e Stoffel Vandoorne fizeram 84 voltas.

Mas com um déficit de potência ainda aparente, a Honda revelou que o trabalho já está em andamento em um motor revisado.

A nova versão manterá o conceito de turbina e compressor separados adotado para 2017, mas contará com mudanças mecânicas.

A Honda espera que o motor esteja pronto antes de junho, então poderá ser introduzido no GP de Mônaco, quando as equipes provavelmente mudarão para a segunda das quatro unidades de potência que têm disponíveis para a temporada.

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, disse que a velocidade máxima da Honda em torno de 9 km/h atrás da Mercedes indicou que a potência era um problema.

“A diferença de potência é grande”, admitiu. “Para aumentar a potência é necessário aumentar a eficiência da combustão, mas para fazer isso você tem que mudar a mecânica da unidade de potência atual”.

“Então, estou desenvolvendo uma unidade de potência melhorada, mas levará algum tempo para ser concluída. Eu gostaria de terminar e instalar no carro dentro de dois meses”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.