F1 – Honda gasta sete fichas em atualização do motor para Spa

quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 9:15
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda gastou sete de suas fichas de desenvolvimento em uma atualização do motor de combustão interna e do turbocompressor antes do GP da Bélgica deste fim de semana.

O principal foco da montadora japonesa é melhorar a eficiência da combustão, portanto uma grande parte das fichas foi gasta nessa área.

As restantes se concentraram no turbo, após um gasto de duas fichas nesse componente no GP do Canadá, com o objetivo de melhorar a eficiência da extração.

Quando a Honda introduziu aquela atualização em Montreal, ela usou parte da potência de escape para melhorar a eficiência do turbo, o que, por sua vez, reduziu a potência do motor.

Uma atualização foi introduzida em Silverstone na tentativa de recuperar essa perda, e espera-se que o desenvolvimento mais recente traga a potência de volta ao nível original.

Jenson Button e Fernando Alonso irão utilizar o quinto elemento de todos os seis componentes do motor neste fim de semana, mas como isso está dentro de suas respectivas alocações, não haverá punição.

Os ganhos da atualização em termos de tempos de volta podem não ser dramáticos, mas espera-se que os pilotos consigam sentir a diferença e que isso impulsione os planos da Honda para 2017.

De acordo com o site Autosport, a ExxonMobil terá um novo combustível para ser utilizado com a unidade de potência atualizada da Honda.

Agora, a Honda usou 29 de suas fichas e tem três sobrando.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.