F1 – Honda fornecerá motores para equipes em 2016

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 12:22

Yasuhisa Arai

A Honda está aberta a fornecer motores para equipes clientes a partir de 2016, depois de confirmar que será parceiro exclusivo da McLaren por apenas uma temporada.

A fabricante japonesa está voltando à F1 pela primeira vez desde 2008, tendo sido atraída graças à introdução dos novos motores turbo V6.

O acordo da Honda com a McLaren garantiu a exclusividade para a primeira temporada, e seu chefe esportivo Yasuhisa Arai esclareceu os planos para 2016 e mais além.

“Em 2015, nós não temos o plano para suprir outra equipe que não seja a McLaren”, disse ele. “Em 2016 ou depois, se algumas equipes ou parceiros nos pedirem, vamos dar uma olhada na situação”.

“Mas, mesmo em 2016, a McLaren será a nossa principal parceira na F1”.

“E mesmo fornecendo para outras equipes a partir de 2016, o nosso foco principal será sempre vencer – para fazer o motor melhor através de mais dados – e não necessariamente olhando para um retorno sobre o investimento. Se você ganhar, ele vem automaticamente”.

Arai está convencido de que os planos de desenvolvimento da Honda para o próximo ano estão em curso, e espera vencer corridas desde o início.

“A F1 é uma parte muito importante da nossa estratégia e vencer é muito importante para a Honda”, disse ele.

“Queremos aumentar a difusão da nossa marca e confio – realmente acredito – que vamos ganhar corridas no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.