F1 – Honda foi mais veloz durante os testes; Mercedes tem trabalho pela frente

domingo, 21 de março de 2021 às 11:00

Red Bull Honda 2021

Os dados que as equipes recebem durante um teste de pré-temporada são muito úteis para que elas se certifiquem de que existe uma boa base para a temporada. Para os forasteiros é sempre difícil encontrar os dados certos, porque muitos fatores ainda não são claros.

Será que todas as equipes atuam no mesmo modo de motor e existe a mesma quantidade de combustível em tudo? Apesar destas questões, há o suficiente para analisar, também por causa do Bahrain ter sido o local do teste.

Em comparação com Barcelona, o Bahrain tem mais pontos onde um carro de F1 atinge a sua velocidade máxima. O circuito do deserto tem quase três quartos de “pé embaixo”, e com muitas retas a velocidade máxima já é mais visível.

A revista alemã Auto, Motor und Sport fez uma análise de velocidade máxima durante os dias de testes e é impressionante que a Mercedes esteja ocupando os três últimos lugares.

No topo está a AlphaTauri com o seu motor Honda, seguida por Ferrari e Alfa Romeo. A seguir está a Williams, que é a única equipe Mercedes que pontuou razoavelmente bem com a sua velocidade máxima.

A Red Bull Racing também ainda não mostrou tudo que tem, já que a sua velocidade máxima é quase sete quilômetros por hora inferior à da AlphaTauri, que tem a mesma unidade de potência. Embora a AMuS não queira dizer muito sobre a distância entre a Red Bull e a Mercedes, eles vêem que os heptacampeões mundiais não têm tido uma vida fácil.

“Verstappen não teve uma volta impecável e guiou mais com pneus duros do que Hamilton. Isso também fez uma diferença de três décimos. Isto leva a diferença para 1,4 segundos entre os dois. Para compensar isto com combustível, eles teriam que trazer mais 30 quilos, não se pode realmente assumir isso”, comentou a publicação.

A revista alemã também vê que o carro de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas perde tempo em relação à Red Bull em todos os pontos possíveis. Especialmente no primeiro e último setores, a diferença é clara. A Mercedes tem muito para analisar e aprender com este teste, antes de as luzes se apagarem para o primeiro GP em 28 de março.

EB - www.autoracing.com.br

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