F1 – Honda fica com o conceito atual de unidade de potência para 2018

segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 8:58
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

A Honda descartou uma revisão completa de seu conceito de unidade de potência no próximo ano, apesar da desastrosa metade da abertura de temporada 2017 com a McLaren.

Nos primeiros dois anos de seu retorno à Fórmula 1, a Honda buscou uma arquitetura de unidade de potência única que viu o compressor e MGU-H instalados no V do motor. Este ano, começou de novo com um layout semelhante ao da Mercedes, mas imediatamente encontrou problemas de desempenho e confiabilidade no teste de pré-temporada de abertura em fevereiro.

O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que a extensão das mudanças deste ano estava a par com começar o projeto desde o início, mas ele ainda está confiante de que o novo conceito tem potencial para alcançar as fabricantes de motores concorrentes Mercedes, Ferrari e Renault.

“Nós introduzimos um novo conceito de unidade de potência este ano, então eu quase chamaria esse de Ano Um novamente”, disse Hasegawa ao site da Honda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.