F1 – Honda fará seu motor turbo com ex-parceira da Mercedes

domingo, 13 de julho de 2014 às 8:35
Honda

Honda

A Honda fará seu retorno à Fórmula 1 no próximo ano com a ajuda de uma empresa ligada à Mercedes. Para o início da era V6 turbo neste ano, Renault e Ferrari contaram com a ajuda de fornecedores externos para o projeto da nova unidade de potência.

A Renault trabalha com a empresa austríaca APC PANKL, e a Ferrari conta um turbo sob medida da Honeywell. A dominante Mercedes, por outro lado, projeta e constrói seu próprio turbocompressor.

Mas a Honda, retornando à F1 no próximo ano para suprir a McLaren, seguirá o modelo de Renault e Ferrari. Segundo a revista alemã Speed Week e fontes da mídia italiana, a fabricante japonesa terá seu turbo feito por uma empresa com sede em Tóquio.

A IHI, anteriormente Ishikawajima-Harima Heavy Industries, tem ligações sólidas com a Daimler, empresa-mãe da Mercedes, tendo criado uma associação de empresas na Alemanha há alguns anos para projetar e fabricar unidades turbo. Daimler e IHI romperam somente no ano passado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.