F1 – Honda explorou “boa fé” do limite de punições, diz Whiting

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 9:36

Charlie Whiting

Charlie Whiting admitiu que a nova regra cancelando as punições na corrida foi explorada pela McLaren-Honda no último fim de semana na Bélgica.

Após os fãs reclamarem das punições no grid que se tornavam penalizações na corrida para os carros que violassem as regras de motor neste ano, a FIA concordou em fazer um ajuste.

Isso permitiu que a McLaren acumulasse um total incrível de mais de 100 posições perdidas no grid pela troca dos motores durante o fim de semana em Spa.

Mas ao ser questionado se a equipe abusou da nova regra, o diretor de prova da FIA disse à Auto Motor und Sport: “A federação havia expressado essas preocupações ao Grupo de Estratégia”.

“No entanto, tivemos a sensação de que os comentários negativos de quase todas as partes em relação ao sistema de punição com penalizações adicionais na corrida estava prejudicando ainda mais a categoria. É claro, a regra foi escrita de boa fé, não para dar incentivo ao que a Honda fez”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.