F1: Honda “exagerou” com as mudanças no conceito de 2017

terça-feira, 21 de novembro de 2017 às 12:30

Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, admite que as mudanças feitas pela fabricante japonesa foram muitas em um período de tempo muito curto, mas tem confiança que sua equipe controla seus problemas de falta de confiabilidade.

Antes da temporada de Fórmula 1 de 2017, a Honda preparou uma mudança de conceito quase completa para o desenvolvimento de sua unidade de potência, mas teve problemas mecânicos constantes durante os testes de pré-temporada, enquanto ainda permaneceu superada contra suas rivais de motor.

A última falha acabou por finalizar sua parceria com a McLaren, que desencadeou um acordo onde a Toro Rosso tem a Honda como sua exclusiva fornecedora de motores, enquanto a McLaren assume o motor da Renault a partir de 2018, já que a fabricante japonesa busca outro novo começo na F1 para a próxima temporada.

O chefe da Honda, Hasegawa, confessou que suas mudanças radicais para o início da temporada de 2017 causaram problemas adicionais que lutou para consertar durante todo o ano.

“Desde o ano passado até este ano, mudamos completamente o conceito de configuração do motor”, disse Hasegawa. “Nós tentamos fazer um pouco demais, a modificação, então é por isso que eu decidi manter o conceito para o ano que vem, de modo que, do ponto de vista da confiabilidade, estamos bastante confiantes”.

“Assim precisamos tirar mais desempenho do mesmo conceito do motor, então é o que estamos fazendo atualmente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.