F1 – Honda estreia novo motor, mas Verstappen não vai usá-lo
quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 9:15
Unidade de Potência Honda F1
A Honda vai introduzir sua terceira atualização de motor da temporada no GP da Bélgica, mas Max Verstappen não vai usar a nova UP por razões estratégicas.
O novo motor “Especificação 4” forçará o novo companheiro de Verstappen na Red Bull, Alex Albon, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, a largarem no fim do grid em Spa-Francorchamps.
Contudo, Verstappen e Pierre Gasly, que foi rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso a partir deste fim de semana, não irão utilizar o motor atualizado.
“Nós estamos introduzindo a Especificação 4 de nosso motor neste evento”, declarou Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda na Fórmula 1.
“Como sempre, nosso foco foi melhorar tanto a confiabilidade quanto a performance na esperança de alcançar resultados ainda melhores com ambas as equipes nesta parte da temporada”.
“Nosso plano é que apenas Albon e Kvyat usem o novo motor em Spa por razões estratégicas e pensando no resto da temporada como um todo”.
2019, Alex Albon, autoracing, belgica, daniil kvyat, equipe, especificação 4, f1, formula 1, formula-1, gp, honda, motor, noticias, novo, red bull, spa francorchamps, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.