F1 – Honda estará pronta para Melbourne, afirma Arai

terça-feira, 1 de dezembro de 2015 às 9:26

Yasuhisa Arai

Yasuhisa Arai insiste que a Honda não se arrepende de ter retornado à Fórmula 1 em 2015, apesar de seu óbvio despreparo para a era das unidades de potência.

“Nós não estávamos suficientemente preparados, não havíamos feito os testes corretos, e mesmo assim a primeira corrida chegou”, declarou ele à Speed Week. “No meio da temporada, encontramos a fraqueza exata do motor, mas foi impossível resolvê-la durante a temporada. Sem chance”.

No entanto, ao ser questionado se a Honda simplesmente começou a correr cedo demais – estreando neste ano ao invés de aguardar até 2016, por exemplo – Arai insistiu: “Não, porque o problema ainda teria sido a experiência. Isso exige ação na pista. Então, de certo modo, usamos as corridas de 2015 como testes e aprendemos bastante”.

Ele disse que, entre Melbourne e Abu Dhabi, apesar de alguns observadores avaliarem que a McLaren-Honda continua em uma crise profunda, houve muito progresso.

“A notícia positiva é que a McLaren-Honda não sofreu punições na 99ª corrida juntas”, afirmou Arai, referindo-se ao encerramento da temporada. “Essa deveria ser a norma. O resultado em Abu Dhabi foi ruim, com incidentes na primeira volta e no pitlane, mas conseguimos confirmar nosso progresso com boas disputas no pelotão intermediário”.

Quanto a 2016, ele continuou: “Estamos ansiosos pelo desenvolvimento durante o inverno, quando vamos nos concentrar na confiabilidade e na melhoria da unidade de potência. Mas nós sabemos quais são os pontos fracos do nosso motor e tudo será resolvido para Melbourne. A boa notícia é que os pilotos e a equipe confiam em nós. Queremos estar prontos para o 100º GP da McLaren-Honda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.