F1 – Honda: Está muito claro que Alonso não quer ficar

sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 12:41
Fernando Alonso

Fernando Alonso

O chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, diz que está “muito claro” que Fernando Alonso não quer comprometer seu futuro à fabricante japonesa, a menos que possa mostrar o progresso nas próximas corridas.

Alonso está atualmente na última temporada de um acordo de três anos com a McLaren, tendo se juntado a operação em 2015, quando a equipe se reuniu com a Honda.

Alonso repetidamente reiterou que vai decidir sobre seu futuro em setembro ou outubro e enfatizou que a McLaren agora tem “alguns ingredientes para serem campeões”.

O parceiro da unidade de potência da McLaren, a Honda, ainda está atrás das rivais Mercedes, Ferrari e Renault, restringindo Alonso a apenas dois Top 10 em 2017.

Se entende que a McLaren sondou a Mercedes e Ferrari no início deste ano sobre um potencial acordo de cliente, apenas para ser rejeitada por ambos, enquanto as conversações acontecem com a Renault.

Em uma entrevista com GPUpdate.net em Monza, Hasegawa explicou que está “muito claro” que Alonso não quer ter o motor Honda no próximo ano, a menos que possa demonstrar logo seu potencial.

“Está muito claro que atualmente ele não quer ficar com a Honda”, disse Hasegawa. “Além disso, ele concordou que tenha, digamos, esperança na Honda, ou alguma expectativa, ou alguma possibilidade de que a Honda possa melhorar… assim que pudermos mostrar isso, talvez ele mude de ideia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.