F1 – Honda está mais calma depois que McLaren saiu

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 14:20

Toro Rosso

A Honda está se sentindo mais “calma” depois de deixar a McLaren.

Essa é a reivindicação de fontes próximas à fabricante japonesa, enquanto a Honda parece avançar na Toro Rosso e a McLaren agora tem dificuldades com o motor da Renault.

Perguntado se a Honda está feliz com o seu desempenho no teste de inverno impecável com a Toro Rosso, o jornalista japonês Kaz Kawai disse ao jornal Marca: “Claro que eles estão felizes”.

“Mas não se trata de ver a McLaren com problemas, mas porque eles estão indo mais rápido com um motor muito similar. Portanto, a unidade de potência é boa e é confiável, e é por isso que eles estão felizes”, disse ele.

“A Honda não gostou de romper com a McLaren, que continuou a criticá-la, mas é assim. Agora eles estão mais calmos e satisfeitos de que seu motor seja bom e melhorará mais”, acrescentou Kawai.

Outro jornalista japonês, Tsuyoshi Fukue, continuou: “Eles (Honda) dizem que é mais fácil trabalhar com Toro Rosso”.

Isso pode ser devido, em parte, ao chefe da equipe, Franz Tost, que conhece muito bem a Honda depois de trabalhar em estreita colaboração com Ralf Schumacher durante sua carreira japonesa na década de 90.

Tost é citado pelo jornal AS: “Estamos muito felizes com a Honda”.

“Estou certo de que eles nos oferecerão um pacote muito competitivo, que durante a temporada avançaremos muito e, para a parte final, teremos um carro muito competitivo”.

“Nosso objetivo é estar na frente do pelotão intermediário. Não me importo com a McLaren, mas estou certo de que, no final, teremos um pacote mais competitivo que o deles”, acrescentou Tost.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.