F1 – Honda e Renault não fecharão suas fábricas nas férias de verão

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 9:01

McLaren-Honda

As equipes e pilotos da Fórmula 1 podem estar se preparando para as férias de verão, mas a fábrica da Honda não será fechada.

Ao contrário das equipes, as fornecedoras de motor da categoria não estão sujeitas ao fechamento obrigatório de duas semanas que precisa ser cumprido no grande intervalo do calendário entre a Hungria e a Bélgica.

Isso porque as fabricantes já são limitadas pelo sistema de desenvolvimento de “fichas”, e a Honda está preparando uma grande atualização para Spa.

“O motor melhora dia após dia, e poderemos liberar mais potência já na Bélgica e em Monza – dois circuitos onde isso é muito importante”, declarou Yasuhisa Arai, chefe de competição da marca japonesa, ao Tuttosport.

Entretanto, a Honda negou os relatos sugerindo que a atualização de Spa renderá até 50 hp a mais. “Esperamos ganhar 15 hp com as mudanças”, disse um engenheiro anônimo à Omnicorse da Itália. “Um pequeno passo na longa perseguição à Mercedes”.

“Antes do final da temporada, também esperamos tirar vantagem das outras quatro fichas que restarão. Sabemos que estamos atrás da competição, mas estamos trabalhando como loucos na tentativa de nos recuperar”, acrescentou a fonte.

Portanto, considerando a desvantagem atual da McLaren-Honda em termos de performance e confiabilidade, não haverá fechamento das fábricas da Honda em Milton Keynes (Reino Unido) e Tochigi (Japão).

“Sem férias para nós, a menos que algo inesperado aconteça na fábrica”, confirmou Arai. “Vamos continuar trabalhando duro”.

Acredita-se que a Renault, outra fornecedora de motor da Fórmula 1 que enfrenta sérias dificuldades, também vai continuar trabalhando durante as férias de verão.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.