F1 – Honda e Mercedes pediram adiamento do banimento do modo de classificação do motor

sexta-feira, 21 de agosto de 2020 às 13:13

UP Mercedes

A proibição do modo de classificação só entrará em vigor durante o GP da Itália, a pedido de dois fabricantes de motores. Nem é preciso dizer que a Mercedes é uma delas, mas a Honda também pediu um adiamento.

De acordo com fontes da imprensa italiana, foi definido que o motor de Fórmula 1 não deve ter um modo de classificação (quando todos os componentes da UP são usados no máximo de suas capacidades) a partir do GP da Itália. O plano era realmente introduzir isso no do GP da Bélgica, mas de acordo com fontes da Itália, a Honda e a Mercedes pediram à FIA que adiasse isso com uma corrida.

Honda precisa de mais tempo
A Honda e a Mercedes precisariam de mais tempo para investigar os diferentes mapas do motor no banco de testes, para se certificar de que não há problemas com o motor se ele for usado apenas em uma posição. Então, enquanto a Red Bull Racing não queria esperar por essa proibição, a Honda precisava esperar.

Isso cria uma situação estranha na Bélgica, porque algumas equipes apresentarão todos os seus novos motores na Bélgica. Esteban Ocon, por exemplo, dará partida na Renault com um novo motor, que já segue as novas diretrizes. No entanto, as equipes também podem optar por usar o modelo antigo na Bélgica. Mas só a partir da corrida de Monza que a proibição entrará em vigor.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.