F1 – Honda e Alonso tiveram relacionamento “difícil”, diz Hasegawa

terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 8:59

Yusuke Hasegawa e Fernando Alonso

Yusuke Hasegawa, chefe da Honda na Fórmula 1, admite que alguns de seus colegas na montadora japonesa não gostaram das críticas diretas de Fernando Alonso.

“Alonso sempre veio me pressionar”, disse Hasegawa ao jornal El Confidencial. “Se o carro era ruim, ele não hesitava em me dizer que não estava feliz”.

“Entretanto, ele é uma boa pessoa e isso provavelmente o fazia se sentir muito mal. Porém, tinha de fazê-lo porque queria que tudo estivesse certo”.

Hasegawa negou as alegações do paddock de que Alonso é um piloto “político demais”.

“Não, de maneira nenhuma. Alonso nos criticou porque não estava satisfeito, e tinha todo o direito. Há pessoas na Honda que não ficaram felizes com a atitude dele, mas não era um problema para mim”.

“Pessoalmente, estou bastante desapontado por não ter lhe dado um bom motor, mas aqui na F1 é difícil todos serem felizes”.

“Por ele estar insatisfeito, foi bem difícil estabelecer um bom relacionamento de trabalho. Mas é claro que não foi pessoal. Alonso fez seu trabalho como um bom profissional”.

“Contudo, pilotos são muito emocionais e você precisa compreender quando eles se comportam assim. Ele ficaria feliz se tivesse o melhor carro? Sim, e por isso nós não podemos reclamar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.