F1 – Honda diz que o início lento é o mesmo que outras equipes tiveram

terça-feira, 25 de novembro de 2014 às 15:26

McLaren-Honda

A Honda disse que seu começo difícil nos testes da F1 com a McLaren não foi diferente dos problemas que os fabricantes encontraram no início de 2014.

Stoffel Vandoorne só conseguiu dar três voltas – nenhuma delas cronometradas – em Yas Marina na terça-feira. Problemas eletrônicos o impediu de correr pela manhã, e “um problema de dados” fez o McLaren parar na pista quando saiu depois.

Mas Yasuhisa Arai, diretor de automobilismo da Honda, disse que viu os testes de Jerez no início do ano, onde a Mercedes, Renault e Ferrari tiveram muitos problemas quando seus V6 turbo híbridos saíram para a pista pela primeira vez.

Ele enfatizou que o motor usado em Abu Dhabi estava longe de ser a especificação que estará na primeira corrida da Honda na Austrália em março próximo, depois de uma ausência de seis anos.

O McLaren-Honda MP4-29H/1X1 só tinha corrido em um dia de filmagens em Silverstone no início de novembro, antes de seguir para o teste de Abu Dhabi.

Vandoorne continuará atrás do volante para o último dia de teste na quarta-feira.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.