F1 – Honda diz que a reestruturação está valendo a pena

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 12:36

McLaren-Honda

A Honda acredita que a reestruturação e o recrutamento de pessoal antes e durante a atual temporada de Fórmula 1 levou a uma maior confiabilidade.

Desde que voltou à F1 com a McLaren em 2015, a Honda tem sofrido problemas de desempenho e confiabilidade.

Mudou o seu conceito de motor durante o inverno, levando a mais dificuldades nos testes de pré-temporada, mas a situação melhorou desde que a F1 voltou a se reunir após as férias.

O líder do projeto Honda F1, Yusuke Hasegawa, diz que a decisão da empresa de alterar a equipe em seu departamento de desenvolvimento está começando a mostrar dividendos.

“A confiabilidade está muito melhor”, disse ele a Autosport. “Isso vem da decisão de modificar nossa organização no início da temporada”.

“Nós tínhamos muitos problemas, então adicionamos mais engenheiros, substituímos alguns outros e modificamos a estrutura da área de desenvolvimento”.

“A melhoria também é natural, porque iniciamos o desenvolvimento antes da temporada e os ganhos de desempenho provêm de oito meses de trabalho”.

Após a remodelação no início da temporada, Hasegawa disse que houve mais pequenas mudanças em Sakura em torno de abril e maio.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.