F1 – Honda culpa “reações em cadeia” por falhas repetidas
quarta-feira, 5 de agosto de 2015 às 17:02
McLaren-Honda
Yasuhisa Arai, chefe da Honda, explicou que o nível sofisticado de tecnologia turbo tornou a vida mais difícil do que ele jamais imaginou em seu retorno à Fórmula 1 com a McLaren.
A equipe se encontra em nono lugar no campeonato, e sofreu nove abandonos (três deles com ambos os carros) em 10 corridas, juntamente com várias paradas durante as sessões de treinos e classificação.
Arai disse que o pacote motopropulsor é tão complicado que uma falha em um componente pequeno desencadeia uma reação em cadeia.
“Se você tenta ter mais potência usando o MGU-H, ele coloca uma carga de trabalho pesada no turbo”, disse ele. “Quando o turbo está sob estresse, não pode fazer o que deve, que é forçar mais ar no motor, levando assim a uma diminuição da produção de potência”.
“Este é o resultado de um componente que trabalha contra os outros, em vez de trabalhar em conjunto”.
“Estes tipos de reações em cadeia técnicas, que levam a parada do veículo, definitivamente são maiores do que calculamos, ou mais do que nós imaginávamos”.
campeonato, classificação, componente, conjunto, f1, honda, mclaren, mgu-h, paradas, potencia, reações, retorno, tecnologia, treinos, turbo, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.