F1 – Honda conversa com várias equipes sobre motores para 2018

sábado, 29 de abril de 2017 às 7:30
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A Honda, parceira da McLaren, está conversando com várias equipes sobre uma possível oferta de motores para a próxima temporada, disse o chefe da fabricante japonesa, Yusuke Hasegawa. “Estamos falando com várias equipes, mas neste momento infelizmente não temos nada a dizer aqui”, disse ele a jornalistas no GP da Rússia.

A especulação dos meios de comunicação apontou para a Sauber, que atualmente usa unidades de potência Ferrari de especificação 2016, como a principal candidata para mudar para motores Honda, mas não houve confirmação oficial da equipe suíça.

A Sauber, uma das equipes mais antigas do esporte, e ex-campeã mundial McLaren, são as duas únicas equipes ainda sem marcar pontos após três corridas este ano. A McLaren tem um contrato exclusivo com a Honda no momento, mas Hasegawa disse que a empresa sempre se comprometeu a apoiar o esporte como um todo.

“Então, a partir desse ponto de vista, é dever e temos que apoiar várias equipes”, afirmou ele. “Também estamos pensando que vai nos dar algum benefício ter várias equipes, pois teremos mais dados e mais chances de fazer o carro funcionar, então não negamos ter uma segunda ou terceira equipe”.

A Honda tem enfrentado uma onda de manchetes negativas depois de sua relançada parceria com a McLaren, com quem eles desfrutaram de um período de dominação no final da década de 1980 e início da década de 1990, mas não conseguiram corresponder às expectativas.

A McLaren, que não ganha uma corrida desde 2012, ligou-se à Honda em 2015, mas terminou em nono naquele ano e sexto na temporada passada. A Honda começou 2017 com grandes esperanças de cortar a diferença entre eles e Mercedes, Ferrari e Renault, mas em vez disso, foram ainda mais para trás.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.