F1 – Honda começa uma história diferente depois da McLaren

quarta-feira, 11 de abril de 2018 às 13:22

Toro Rosso

A Honda diz que começou uma “história diferente” na Fórmula 1. Depois de três temporadas tristes juntas, a McLaren deixou a Honda no final de 2017. A fabricante japonesa foi para a Toro Rosso, o que pode ter sido o começo de uma colaboração mais profunda com a Red Bull para 2019 e além.

E no Bahrain, no último final de semana, as chances disso ocorrer aumentaram, já que Pierre Gasly se classificou em sexto e terminou em quarto lugar – o melhor resultado da Honda desde que voltou à F1 em 2015.

O jornal espanhol El Confidencial cita um repórter perguntando ao novo diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, se foi um alívio não estar mais sujeito às queixas de Fernando Alonso e McLaren. “Este ano a história é diferente”, o japonês sorriu ao responder.

Então, enquanto os fãs da McLaren se perguntam se o momento da separação da Honda estava certo, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, não tem dúvidas sobre a mudança de sua equipe. “Este resultado mostra que estar com a Honda foi a decisão certa”, disse Tost.

No entanto, Tanabe, da Honda, disse que quer mais. “Não posso me dar ao luxo de ficar satisfeito com este resultado, porque houve três abandonos e um minuto de diferença para os três primeiros”, disse ele. “Não queremos falar grandes coisas agora, pois não há escolha a não ser continuar subindo. Porque aspiramos vencer e ser o número 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.