F1 – Honda ainda não está satisfeita com as regras do “descongelamento”
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 às 9:07
McLaren-Honda
A Honda poderá ter permissão para fazer apenas um quarto do desenvolvimento do motor de suas rivais Mercedes, Ferrari e Renault em 2015.
Após inicialmente ter sido excluída do novo “descongelamento” dos motores, a FIA voltou atrás e permitiu que a montadora japonesa fizesse algumas atualizações durante a temporada 2015.
As regras complexas da FIA para a Honda permitem que a nova fornecedora de fábrica da McLaren faça o desenvolvimento baseado no número médio de “passos” deixados por suas rivais no começo da temporada.
Mercedes, Ferrari e Renault têm 32 “passos” para utilizar antes ou depois do início do campeonato. Por exemplo, se em Melbourne restarem oito passos da Mercedes, seis da Ferrari e quatro da Renault, a Honda poderá usar o número médio de passos em 2015 – seis.
Até este momento, a autorização da Honda vem sendo apenas hipotética. Mas agora, Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport da Alemanha, alega ter mais informações a respeito dos planos das rivais da Honda.
Foi relatado há alguns dias que o plano da Mercedes poderia ser começar a temporada essencialmente com o motor de 2014, deixando todos os 32 passos para serem empregados ao longo das 20 corridas desta temporada.
Contudo, um porta-voz da equipe alemã disse a Schmidt que a Mercedes na verdade vai iniciar a temporada com um V6 turbo especificação 2015. Segundo ele, o regulamento da Honda é a razão para a mudança de planos da Mercedes.
Se a marca alemã fosse para Melbourne com 32 passos, o número médio da Honda aumentaria dramaticamente. Então, Schmidt revelou que a Mercedes provavelmente chegará em Melbourne com no máximo seis passos disponíveis.
Por outro lado, a Renault supostamente terá sete e a Ferrari 12, deixando a Honda com uma média de apenas oito passos para utilizar em 2015.
Entretanto, de acordo com o diário esportivo espanhol AS, a Honda ainda não está satisfeita com as regras. “Eles estão pedindo mais esclarecimentos”, alegou o jornal. “Eles querem os mesmos 32 passos de desenvolvimento dos outros”.
2015, autoracing, descongelamento, desenvolvimento, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, honda, insatisfação, mercedes, motores, noticias, polemica, regras, renault, rivais, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.