F1 – Honda agora tem a melhor implantação de energia, diz Button

quinta-feira, 1 de setembro de 2016 às 14:33
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button acredita que o motor Honda da McLaren, agora tem o melhor sistema para a implantação de energia recuperada na Fórmula 1 devido aos ganhos que fez este ano.

Os motores modernos da F1 permitem que os fabricantes recuperem energia a partir dos sistemas MGU-H e MGU-K, que é então armazenada em uma bateria para ser implantada numa volta por mais potência.

As primeiras versões do sistema da Honda deixaram a McLaren muito fora do ritmo em pistas como Monza em 2015, com Button dizendo, depois da corrida do ano passado, que ficava “esperando ser ultrapassado” nas retas por causa da má implantação da Honda.

Quando perguntado antes do GP da Itália sobre correr com tamanha desvantagem de potência, Button disse: “Especialmente aqui e Spa, isso limita a sua estratégia maciçamente, porque não podemos manter os carros atrás nas retas”.

“Está muito diferente agora. A unidade de potência mudou muito, mas também a implantação. Nós provavelmente temos a melhor implantação na pista. Estou muito satisfeito de vir aqui”.

A McLaren foi surpreendida por quão bem se saiu em Spa, com Button chegando ao Q3 e Fernando Alonso terminando em sétimo ao largar da parte de trás do grid.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.