F1 – Honda adianta motor de 2022 para se aproximar da Mercedes

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 às 8:47

Toyoharu Tanabe

2021 é o último ano da Honda na Fórmula 1, mas isso não significa que a montadora japonesa está reduzindo seus esforços.

A Honda decidiu introduzir o motor de 2022 já neste ano. A nova unidade de potência seria usada quando o novo regulamento técnico entrasse em vigor, mas a companhia quer fazer o possível para ter sucesso em seu último ano na F1.

“Nós ainda estamos atrás da Mercedes. A diferença é menor do que antes, mas ainda existe”, declarou Toyoharu Tanabe ao The Race. “Não é fácil dar esse passo porque todas as partes do motor têm de ser melhoradas. Nós temos essa desvantagem para a Mercedes e estamos analisando todas as maneiras de reduzi-la”.

A Honda finalmente decidiu adiantar o motor planejado para 2022. Não é uma tarefa fácil, mas ela está determinada a concluir com sucesso sua história com a Red Bull, portanto assumiu o risco.

“Teria sido mais fácil adiar esse motor, mas nós queríamos diminuir a diferença para a Mercedes e essa era uma maneira de conseguir. Estamos fazendo o nosso melhor para chegar ao topo e decidimos introduzir o novo motor por essa razão”, concluiu Tanabe.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.