F1 – Honda acredita que ter duas equipes irá gerar benefícios

Red Bull e Toro Rosso

A Honda acredita que vai se beneficiar com a decisão da Toro Rosso de compartilhar muitos dos componentes da traseira da Red Bull nesta temporada.

Este ano, pela primeira vez desde 2008, quando forneceu para sua equipe de fábrica e a malfadada Super Aguri, a Honda está fornecendo motores para duas equipes, a Red Bull e a Toro Rosso.

Normalmente, embora utilize a mesma caixa de câmbio que a Red Bull, a Toro Rosso optou por fazer o seu próprio revestimento. Este ano, no entanto, ambas estarão com a mesma parte traseira, incluindo suspensão, um movimento que a Honda acredita que ajudará muito a fabricante japonesa.

“Acho que é uma grande vantagem”, diz Toyoharu Tanabe ao site Autosport. “Não precisamos nos comunicar entre uma equipe e outra, ou eles nos perguntam completamente separadamente. Não temos essa situação”.

“É claro que eles têm um design ligeiramente diferente e precisamos nos adaptar a cada equipe”, acrescenta ele, “mas não é uma grande mudança na especificação”.

“Teoricamente, temos o dobro dos dados”, continuou ele. “Não apenas na pista, mas no lado do desenvolvimento. Temos uma equipe diferente, uma filosofia de carro diferente, uma maneira diferente de trabalhar, especialmente na pista. Podemos obter mais informações e mais conhecimento de uma nova equipe. Isso é um grande benefício para nós”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.