F1 – Hockenheim: Público surpresa aumenta esperanças para 2019

terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 12:11

Hockenheim

Hockenheim acredita que ainda pode ocupar um lugar no calendário de Fórmula 1 de 2019, ajudado pelo sucesso do GP da Alemanha deste ano.

Apesar do sucesso da Mercedes e do tetracampeão Sebastian Vettel dirigindo para a Ferrari, o GP da Alemanha tem lutado para se estabelecer como uma corrida popular e financeiramente viável nos últimos anos.

Hockenheim e Nurburgring alternaram o GP de 2008 a 2013, mas tem sido uma corrida bienal desde 2014, quando a situação financeira de Nurburgring piorou.

No entanto, a corrida deste ano em Hockenheim foi um sucesso surpresa, com 71 mil espectadores do dia da corrida, cerca de 20% acima da média das cinco corridas de F1 realizadas nos últimos 10 anos.

Enquanto o Nurburgring não está em negociações com a Liberty sobre disputar uma corrida no ano que vem, Hockenheim pode ainda ser capaz de sediar suas primeiras corridas consecutivas desde as temporadas de 2005 e 2006.

“Logicamente, estamos negociando”, disse o chefe de Hockenheim, Georg Seiler, ao site Autosport. “Não descartamos a Fórmula 1. Queremos a Fórmula 1”.

A Liberty adiou o GP de Miami até 2020, enquanto a conversa esfriou sobre outra nova potencial corrida no Vietnã.

Embora a Liberty nunca tenha expressado desejo ou necessidade de ter 21 corridas ou mais, o que significa que o calendário pode encolher para 20 no ano que vem, afinal seu interesse por novos locais significava considerar um cronograma ampliado.

Com essas novas corridas não acontecendo, a Alemanha poderia encontrar um lugar para 2019 sem apresentar um novo desafio logístico.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.