F1 – Hockenheim pronto para substituir Silverstone

segunda-feira, 25 de maio de 2020 às 9:25

GP da Alemanha – Hockenheim

Hockenheim está pronto para sediar um GP se a Fórmula 1 precisar abandonar os planos de correr em Silverstone.

A categoria quer voltar a correr com corridas sem espectadores na Áustria em julho antes de seguir para a Inglaterra. Porém, a quarentena de 14 dias exigida para viajantes internacionais que chegam ao Reino Unido significa que, no momento, o plano de Silverstone tem poucas chances de prosseguir.

“Não são apenas 90 minutos de uma corrida esportiva empolgante”, declarou Stuart Pringle, chefe de Silverstone. “Isso diz respeito a fazer uma indústria voltar a trabalhar. Eu continuo acreditando que uma solução sensata e pragmática, que colocará corretamente o ônus de elaborar uma solução na categoria, pode ser encontrada”.

Um porta-voz da F1 diz que as “discussões” com o governo britânico estão “em andamento”. Porém, se essas conversas não derem resultado, Jorn Teske, chefe de Hockenheim, diz que a pista alemã está pronta para receber corridas.

“Se o regulamento de quarentena no Reino Unido persistir, nossas chances aumentam”, admitiu ele à Auto Motor und Sport. “Mas mesmo se Silverstone acontecer, há alguns outros candidatos incertos entre aqueles circuitos no resto do programa europeu”.

Joaquin Verdegay, dirigente da federação espanhola de automobilismo, disse à rádio espanhola Onda Cero que está “muito pessimista” até mesmo em relação ao início da temporada na Áustria.

“Eu não tenho certeza se as corridas podem começar, ou em quais condições, ou até mesmo da situação econômica do grupo Liberty”, declarou ele. “Temo que nós podemos estar no meio de um enorme problema econômico que poderia destruir a F1 como a conhecemos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.