F1 – Hockenheim está otimista sobre corrida em 2019

quarta-feira, 22 de agosto de 2018 às 12:35

Hockenheim

Hockenheim está otimista de que estará no calendário da Fórmula 1 de 2019, que deve ser confirmado nesta semana. O contrato do GP da Alemanha termina este ano, e o futuro do evento após 2018 tem sido uma grande dúvida.

O circuito de Nurburgring, que tinha um contrato para sediar o GP da Alemanha a cada dois anos, saiu no calendário após a temporada de 2013 devido ao aumento dos custos. Isto levou a um evento alemão a ser realizado a cada dois anos, com Hockenheim como o único local.

No entanto, devido ao sucesso da corrida deste ano, pode ser recuperado para o próximo ano: “Esperamos sinceramente que sediaremos o GP no ano que vem, mas não posso dizer mais”, disse Jorn Teske, diretor de marketing de Hockenheim.

“Ainda está aberto. Ainda estamos discutindo. O que está claro é que ambas as partes estão tentando encontrar uma solução e isso é muito bom. Significa que há realmente um interesse sério da Fórmula 1 em manter o GP da Alemanha. Então, sim, nós estamos otimistas, mas isso é tudo por enquanto”.

O diretor comercial da F1, Sean Bratches, admitiu que ele suspeita que haverá 21 corridas no calendário na próxima temporada, mas não fornecerá mais detalhes: “Eu sou um otimista. Ainda não divulgamos nossa programação, que será em breve, perto de Spa. Meu alemão não é ótimo, mas as conversas foram boas”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.