F1 – Hockenheim em conversas para sediar corrida em 2020

quarta-feira, 29 de abril de 2020 às 9:40

GP da Alemanha

Hockenheim emergiu como uma potencial sede de corrida no novo “calendário corona” da Fórmula 1 para 2020.

A Alemanha não estava no calendário deste ano, mas o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung disse que os dirigentes do circuito de Hockenheim recentemente foram contatados pelos chefes da F1.

“Houve uma solicitação da FOM, incluindo questões sobre o tempo de preparação necessário para uma corrida”, afirmou o relato.

A Liberty Media está disposta a organizar pelo menos 15 corridas em meio à pandemia neste ano a fim de satisfazer os lucrativos contratos com as emissoras televisivas.

“É verdade que nós estamos sempre tendo conversas casuais com representantes da F1”, confirmou Jorn Teske, chefe de Hockenheim, à agência de notícias SID. “É claro que também estamos discutindo os efeitos da crise do corona no calendário da F1”.

Hockenheim não conseguiu chegar a um acordo financeiro com a Liberty Media para ter uma prova no calendário original de 2020, mas Teske diz que “tudo é concebível” agora “se fizer sentido econômico e estiver dentro da estrutura legal”.

“Se eles quiserem conversar conosco sobre tal ideia em termos concretos, nós ficaremos felizes em ajudar”, acrescentou ele.

Teske afirmou que, por ser um circuito permanente, Hockenheim não precisaria de tanto tempo de preparação antes de uma corrida em 2020.

“Mas mesmo nesse caso, muitas questões teriam de ser esclarecidas e a estrutura legal relevante no ‘dia x’ deve ser levada em consideração. É claro que nós não somos o único circuito com o qual a F1 pode conversar, mas não vamos correr riscos econômicos pela F1. Não podemos nos dar ao luxo de perder dinheiro – principalmente neste momento”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.