F1 – Hockenheim desiste de tentar salvar o GP da Alemanha

terça-feira, 17 de março de 2015 às 12:59

GP da Alemanha 2014

O chefe do Hockenheimring, Georg Seiler, disse que sua pista desistiu de sediar o Grande Prêmio da Alemanha deste ano.

Apesar de meses de incerteza sobre o futuro da corrida, restava a chance que Hockenheim e Bernie Ecclestone poderiam chegar a algum tipo de compromisso de mantê-la no calendário.

Mas em declarações ao jornal alemão Bild na terça-feira, Seiler deixou claro que não havia mais tempo – e abandonou a ideia de seu circuito hospedar a corrida.

“Não temos mais esperanças de que a corrida de F1 ocorrerá aqui”, ele disse ao jornal Bild. “Nós fizemos tudo o que podíamos nos últimos anos para tornar os fãs satisfeitos”.

“O tempo se esgotou para organizar a corrida aqui. Caso contrário, [havia um risco de que] a qualidade do evento seria prejudicada”.

O GP da Alemanha estava originalmente programado para ocorrer em Nurburgring em 19 de julho, mas as negociações com novos proprietários da pista findaram durante o inverno.

Ecclestone disse em janeiro que esperava fechar um acordo com Hockenheim, mas essas discussões também não deram em nada.

Se Hockenheim já não quer um acordo, então Ecclestone terá que informar a FIA que a corrida está fora do calendário e que pode ser cancelada formalmente.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.