F1 – Hockenheim deixará o calendário se os termos não mudarem

terça-feira, 22 de maio de 2018 às 10:17

GP da Alemanha – 2016

Hockenheim quer continuar sediando o GP da Alemanha após o término de seu contrato atual neste ano, mas só com um acordo “sem riscos” com a Fórmula 1.

A pista sugeriu uma forma de compartilhamento de renda, com taxas reduzidas ou inexistentes, pois ela não pode continuar perdendo dinheiro como vem ocorrendo com o contrato atual.

A revelação ocorre depois da notícia de que o GP da Miami será realizado sob o que a F1 chamou de “um modelo de negócio atípico”, com fontes dizendo que a Liberty está tão determinada a concretizar o evento que a corrida envolverá compartilhamento de riscos e nenhuma taxa.

Consequentemente, outros circuitos deverão reconsiderar seus acordos futuros, com Hockenheim fornecendo o primeiro caso de teste.

Seu diretor de marketing Jorn Teske declarou: “Nossa meta é sediar um GP no futuro, nós gostaríamos de tê-lo no futuro, mas o ponto chave é que não podemos prolongá-lo sob as condições atuais”.

“Portanto, gostaríamos de ter um contrato que remova os riscos para nós, esse é o ponto básico. Não estamos falando das taxas, e sim de um novo contrato que elimine definitivamente os riscos para nós”.

“Temos um circuito que não recebe apoio financeiro de ninguém, do estado, da região ou de companhias econômicas, então precisamos gerenciar tudo sozinhos”.

“Tivemos alguns prejuízos no passado. Nosso contrato era de 10 anos e nós o cumprimos, apesar de termos tido alguns anos melhores e outros piores. Agora, chegou o momento em que não podemos continuar da mesma maneira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.