F1 – Hill: Você acha que pode derrotar Hamilton, mas não pode
quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 20:32Damon Hill disse que, assim como quando estava competindo com Michael Schumacher, as pessoas pensam que Lewis Hamilton pode ser derrotado, mas não pode.
Desde que ingressou na Mercedes em 2013, Hamilton acrescentou mais cinco campeonatos mundiais ao seu currículo, tornando-se seis vezes campeão mundial.
No GP de Eifel, ele fez o que muitos pensavam ser impossível e igualou o recorde de Michael Schumacher de 91 vitórias na Fórmula 1, enquanto ele está a caminho de igualar o outro recorde do lendário alemão que muitos pensaram que permaneceria para sempre, que é ganhar sete títulos.
E Hill fez questão de prestar homenagem a ambos os pilotos, dizendo que campeões como Schumacher e Hamilton “raramente nascem”.
“Muito raramente nascem campeões do nível de Lewis e Michael”, ele disse ao La Gazzetta dello Sport.
“Como você entende que eles são especiais? O fato de que quando eles chegaram na F1 todos levantaram suas antenas, eles ficaram incrédulos com o que eles fizeram de cara e uma emoção particular surgiu no esporte.”
Claro que Hill é um ex-campeão mundial por direito próprio e desfrutou de uma das rivalidades mais épicas da Fórmula 1 com Schumacher.
O título de Hill em 1996 foi ainda mais especial pelo fato de ele ter vindo de uma experiência no motociclismo, enquanto ele também foi forçado a liderar a equipe Williams após a trágica morte de Ayrton Senna em 1994.
Mas, apesar dessas conquistas, Hill não se vê na mesma prateleira que Schumacher ou Hamilton. Simplificando, os dois pilotos eram imbatíveis aos olhos de Hill, mesmo quando os outros pensavam que poderiam ser derrotados.
“No meu caso, isso não aconteceu… mas eles têm algo mágico”, explicou ele.
“Você acha que eles podem ser derrotados, mas não podem. Eles são humanos, é claro, mas se você não tem o dom natural deles, você tem que encontrar algo lá dentro de você: às vezes você pode deixá-los para trás, mas sempre é impossível.”
“Porque eles sabem como buscar as reservas de talento que possuem, como Rafa Nadal e Roger Federer no tênis.”
A primeira oportunidade de Hamilton de conquistar o recorde absoluto da Fórmula 1 com 92 vitórias virá no GP de Portugal neste fim de semana, com a Fórmula 1 retornando ao país pela primeira vez desde o ano em que Hill conquistou o título em 1996.
A Mercedes também terá a chance de garantir o sétimo campeonato de construtores consecutivos.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
Damon Hill F1, f1 2020, gp portugal 2020, hamilton 91 vitorias, hamilton não pode ser batido, hamilton recordes f1, lewis hamilton f1, micahel schumacher, Portimao F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.