F1 – Hill: Ricciardo deve ser cauteloso sobre novo contrato

Daniel Ricciardo

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, Damon Hill alertou Daniel Ricciardo a ser cauteloso sobre como ele abordará suas negociações de renovação de contrato com a Red Bull.

O contrato atual de Ricciardo expira no final da temporada de 2018. Ele está ligado a possíveis assentos na Mercedes e na Ferrari. O australiano também não descartou ficar em Milton Keynes.

No entanto, Hill alertou Ricciardo a não se distrair com a incerteza em torno de seu futuro. “Se você não sabe qual é o seu futuro, não consegue se concentrar nas corridas”, disse Hill ao site Speedcafe.com neste final de semana. “Não é a situação ideal, ter outras coisas em mente”.

Ricciardo já reconheceu que o que ele decidir este ano é crucial para suas esperanças de um dia vencer o campeonato mundial. Mas Hill alertou que um passo em falso poderia inviabilizar sua carreira na Fórmula 1. “É uma coisa muito complicada, porque na Fórmula 1 você pode se sentir ‘alto e seco’ em um piscar de olhos”, comentou.

“Eu deveria saber. É difícil. Acho que ele não poderia fazer nada pior do que falar com Mark Webber e obter alguns conselhos”, completou ele.

O piloto australiano David Brabham concorda com Hill sobre a importância da decisão de Ricciardo. “Acho que isso pode ser visto como um momento muito crucial (para Ricciardo)”, afirmou ele. “Poderia ir de qualquer jeito. Muito dependerá da sua mentalidade em relação ao que ele focaliza ou não”.

O filho mais novo do tricampeão mundial Sir Jack Brabham fez 24 GPs pelas equipes Brabham e Simtek entre 1990 e 1994. Ele sugeriu que as opções de Ricciardo dependerão de quão bem ele irá se apresentar nas próximas corridas.

“No final do dia, as coisas vão se resolver quando você está correspondendo. E quando você não está, as coisas tendem a desmoronar”, prosseguiu Brabham, que valoriza a dupla formada entre Ricciardo e Max Verstappen, que já assinou contrato até 2020.

“Daniel é um piloto fantástico, então é uma ótima dupla. A Red Bull tem dois dos pilotos mais fortes, com certeza. Todo o seu foco tem que (ser) dominar essa equipe, o que é difícil quando Max é tão talentoso (agora que) ele tem mais um ano de experiência”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.