F1 – Hill: “Por que a Mercedes não foi desclassificada?”

segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 13:45

Damon Hill

Damon Hill questionou por que os comissários autorizaram Lewis Hamilton e Nico Rosberg a correr em Monza se seus pneus foram considerados inseguros.

Ambos os pilotos começaram o GP da Itália de domingo com seus pneus traseiros esquerdos abaixo da pressão mínima definida pela Pirelli.

E, embora a FIA estivesse ciente disso, uma vez que a pressão dos pneus de Hamilton e Rosberg foram medidos no grid, eles ainda assim tiveram permissão para competir.

A Mercedes mais tarde foi convocada pelos comissários para esclarecer questões sobre os seus pneus.

No entanto, Hill quer saber por que Hamilton e Rosberg, cujos pneus traseiros esquerdos estavam 0,3 PSI e 1.1 PSI abaixo da pressão mínima, ainda foram autorizados a correr.

“Se eles deixam alguém entrar numa competição com a pressão dos pneus que sabiam estar abaixo da pressão que a Pirelli disse ser segura, então por que não os desclassificaram?”, disse à Sky Sports F1.

“Se eu fosse um piloto que entrasse numa corrida e então me dissessem que eu tinha um carro inseguro, ficaria muito chateado e gostaria de saber por que me deixaram participar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.