F1 – Hill: Hamilton pode se tornar um líder na Mercedes

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 às 9:44

Damon Hill

Conteúdo patrocinado por:

Damon Hill acredita que Lewis Hamilton pode descobrir naturalmente as habilidades de liderança que serão necessárias na Mercedes nesta temporada.

“Quando eu estava na Williams, não liderava, era basicamente um piloto de testes”, declarou Hill. “Mas quando fui para outra equipe, era visto como um líder, então talvez seja mais fácil assumir esse papel quando eles estão tentando lhe dar alguma direção”.

“Lewis pode aprender isso, ele pode encontrar isso em si próprio. Nós não sabemos, mas ele pode encontrar essa capacidade ao ser colocado nessa situação. Veja (Fernando) Alonso. Ele não tem um escritório de projeto em sua cabeça. Ele sabe como motivar a equipe e extrai o melhor do grupo de pessoas que tem”.

Hill diz que a dinâmica das equipes passou a ser mais focada em um único piloto na era moderna, comparado a quando ele corria nos anos 90.

“Antigamente, só havia uma equipe pela qual valia a pena correr, então você tinha os dois melhores pilotos lutando por atenção na mesma equipe”, acrescentou Hill. “Agora, você tem mais de uma equipe e quatro pilotos em suas próprias equipes”.

“Você poderia olhar para 2013 desta maneira: Jenson Button tem a McLaren, Lewis tem a Mercedes, Fernando tem a Ferrari, Sebastian Vettel tem a Red Bull e Kimi Raikkonen tem a Lotus. A realidade da situação é que qualquer um deles poderia vencer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.