F1 – Hembery: Só haverá guerra de pneus se as regras mudarem

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 11:08

Paul Hembery

Paul Hembery minimizou os relatos de que a Pirelli pode ser forçada a enfrentar a Michelin na Fórmula 1 no próximo ano.

Existem rumores de que a marca francesa, aparentemente apoiada por Jean Todt e que esteve no grid pela última vez quando a guerra de pneus com a Bridgestone terminou em 2006, está planejando fazer um anúncio relacionado à Fórmula 1 no meio desta semana.

Acredita-se que a Michelin favoreça uma situação competitiva para retornar à Fórmula 1, enquanto a Pirelli prefere as regras atuais de fornecedora única visando manter os custos sob controle.

Ao ser questionado se os relatos sobre a Michelin o deixaram preocupado, Hembery, diretor de competição da Pirelli, respondeu: “Nós temos um contrato com as equipes, mas as regras não permitem competição entre as fabricantes de pneus”.

“Estamos fazendo o nosso trabalho”, acrescentou ele ao site F1news.ru, enquanto a Pirelli busca um novo contrato de múltiplos anos para ser a fornecedora única da categoria além de 2013. Hembery concluiu: “Se as regras mudarem, nós seremos avisados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.