F1 – Hembery: Rivais devem agradecer equipes que testaram os pneus de 2017

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 13:25
Paul Hembery

Paul Hembery

Em vez de criticarem a Mercedes, Ferrari e Red Bull por terem participado dos testes de pneus de 2017, Paul Hembery diz que suas rivais devem ser gratas por elas assumirem essa responsabilidade.

A Ferrari e Red Bull já tinham conhecido os pneus mais largos da Pirelli com a Scuderia testando pneus de chuva em Fiorano e a Red Bull testando os slicks em Mugello.

As duas equipes, juntamente com a Mercedes, irão partilhar de mais sete testes antes de todas as 11 equipes participarem do teste final em Abu Dhabi.

No entanto, nem todo mundo está feliz, com a Williams pedindo testes de pneus no início de 2017 para cancelar qualquer vantagem que a Mercedes, Ferrari e Red Bull possam ter.

Hembery, porém, diz que as equipes que não testaram, devem agradecer às outras que assumiram a responsabilidade.

“Eu falei com pessoas envolvidas em nossos testes no passado e elas disseram que não tinham a menor ideia do que estávamos testando”, disse Hembery à Autosport.

“Porque a aerodinâmica está mudando para o próximo ano. Se só tivessem trocado os pneus, poderíamos ter testado com muito mais equipes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.