F1 – Hembery pede cautela nas mudanças para 2017

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 às 9:13
f1-2015-x-f1-2017

F1 de 2015 x F1 2017

Paul Hembery minimizou as alegações de que a Pirelli foi a responsável pelo cancelamento de alterações radicais nos carros planejadas para 2017.

Segundo relatos, a Pirelli se opôs aos planos originais, nos quais as cargas aerodinâmicas significativamente mais altas poderiam ser excessivas para os pneus suportarem sem um aumento dramático das pressões. No entanto, o diretor de competição da marca italiana desmente isso.

“Nós podemos construir um pneu que suporte qualquer carga desejada, mas não será como o atual”, declarou Hembery à Autosprint da Itália. “Com um aumento de 50 ou 60 por cento (no downforce), os tipos de pneus que usamos nas temporadas recentes não serão mais vistos”.

Hembery sugeriu que tentar melhorar o espetáculo da Fórmula 1 com a aerodinâmica não é a opção correta.

“Lembro que, quando entramos na F1, Ross Brawn era o chefe do grupo de trabalho para os pneus, e uma das primeiras coisas que ele disse foi ‘não queremos mais velocidade nas curvas’. Portanto, precisamos ter cuidado”.

“As pessoas têm de compreender que a performance na categoria já é muito alta, e que uma melhoria de 5 segundos por volta em termos de velocidade é enorme. Precisamos garantir que o caminho certo seja seguido”, insistiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.