F1 – Hembery não está convencido das alterações para 2017

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 às 12:51

Fórmula 1

Paul Hembery, diretor da Pirelli, sente que a F1 deve concentrar mais atenção no espetáculo como parte de suas mudanças de regulamento previstas para 2017, em vez de simplesmente tornar os carros mais rápidos.

A FIA está avançando com os planos para introduzir uma série de mudanças para a temporada de 2017, com o objetivo principal de tornar os carros mais rápidos através de uma série de alterações na aerodinâmica e nos pneus, bem como projetar os carros para uma ‘aparência mais agressiva’.

Na verdade, com a popularidade da F1 cada vez menor em consequência da falta de corridas emocionantes e do domínio contínuo da Mercedes, a FIA e as equipes estão esperando que essas medidas vão, de alguma forma, trazer de volta o auge da categoria em termos de ação na pista e na aparência.

No entanto, Hembery não tem certeza do benefício de simplesmente tornar os carros mais rápidos – em até cinco segundos, segundo se espera – apontando que a velocidade é relativa quando vista na televisão de qualquer maneira. Em vez disso, ele diz que a categoria deve se focar em garantir corridas com mais ultrapassagens e mais competitivas.

“Você precisa ser pragmático sobre essas coisas”, disse ele. “Se você estiver em um circuito ou assistindo na TV, você não pode ver a velocidade de qualquer maneira. O que você pode ver são as ultrapassagens e disputas, que são realmente o que as pessoas querem”.

“Eu não acho que as pessoas vão olhar mais para a F1 porque estamos cinco segundos mais rápidos, o que eles vão assistir mais são as imagens. Se você vai a um jogo de futebol, não precisa de um narrador dizendo que um jogador está fazendo algo incrível no campo. Você tem a multidão com você – você está assistindo e entende o que está acontecendo. Não é diferente para uma corrida. Se vê uma ultrapassagem, não precisa de um narrador falar sobre isso”.

“Abaixe o volume na televisão e essas são as imagens que você vê. Sabemos que as pessoas vão aos bares assistirem ao futebol e que o volume está baixo, então o que você está assistindo na tela é o que obriga você a decidir se é ou não interessante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.