F1 – Hembery minimiza críticas aos pneus Pirelli

sexta-feira, 22 de março de 2013 às 9:59

Paul Hembery

A Pirelli minimizou as alegações de que seus pneus agora estão “governando” a Fórmula 1.

Mark Webber, da Red Bull, sugeriu na Malásia que os pneus agora são o fator dominante na performance, com os pilotos se preparando para enfrentar dificuldades no gerenciamento da borracha em Sepang.

Porém, Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, respondeu as sugestões alegando que tais críticas não são novas, e é apenas uma questão de tempo para que equipes e pilotos superem a situação.

Quando o site Autosport lhe perguntou sobre os comentários de Webber, Hembery disse: “Para ser honesto, você pode pegar as declarações das últimas duas temporadas, e nas três primeiras corridas, foi exatamente igual. Tende a haver uma fase no começo do ano, e, após seis a oito corridas, tudo muda”.

“Se olharmos os tipos de comentários que você teve no início do ano, quando todos estão tentando descobrir onde estão e como maximizar a combinação de chassi e performance dos pneus, tende a começar assim. Mas tudo começar a se acalmar quando as pessoas se acostumam”.

Hembery avalia que o GP da Malásia não terá o alto nível de degradação vistos nos treinos, e prevê uma estratégia de três paradas. Ele também desmentiu as conversas de que a Pirelli pode ser forçada a considerar uma alteração de sua borracha se as coisas forem imprevisíveis demais.

“Não vemos nenhuma necessidade”, disse ele. “Tivemos a prova mais emocionante dos últimos anos em Melbourne. Vocês querem que tornemos as corridas tediosas?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.