F1 – Hembery defende Pirelli de críticas sobre pneus

domingo, 6 de outubro de 2013 às 10:49

Paul Hembery

Paul Hembery afirma que Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull) estão errados ao direcionar suas raivas contra a Pirelli. Segundo o diretor de automobilismo da fabricante italiana, foram as equipes que pediram pneus menos resistentes para “apimentar” as corridas.

“Eles não são diferentes de Michael (Schumacher) no ano passado”, disse Hembery, lembrando-se das queixas do heptacampeão a respeito de não poder acelerar a pleno nas corridas, tendo que controlar o desgaste dos pneus. “É talvez uma abordagem diferente se você tiver que poupar os pneus e não quer fazê-lo”.

“Então há um ponto de vista diferente. E não há nada de errado com um ponto de vista diferente. Apenas não nos pediram para fazer isso no momento. Se tivessem nos pedido que não houvesse nem desgaste nem pit stops, seria assim”, completou Hembery, que recebeu a visita de Webber de forma particular na noite de domingo.

A Pirelli, por sua vez, atribuiu a falha do pneu direito direito de Sergio Perez (McLaren) ao achatamento do composto (flat spot), causado por fritada do pneu sob frenagem mais forte. “Determinamos rapidamente que foi resultado de um achatamento causado por fritada em frenagem forte. Estamos exatamente com a mesma construção com que corremos aqui no ano passado, então não há nenhum problema subjacente, com achatamentos ou furos sendo parte integrante das corridas”, declarou Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.