F1 – Hembery: Corridas com uma parada ou até mesmo nenhuma

segunda-feira, 6 de março de 2017 às 11:57
Paul Hembery

Paul Hembery

Tal é a falta de degradação com os novos pneus para 2017 da Pirelli, que Paul Hembery acredita que os pilotos iriam terminar uma corrida com um conjunto de pneus.

Embora a Pirelli tenha testado seus novos pneus mais largos na temporada passada em carros que foram adaptados para imitar as regras deste ano, somente na semana passada que os pneus foram testados com os carros de 2017.

A fabricante de pneus cobriu um total de 3.185 voltas durante o teste de abertura de quatro dias de Barcelona, percorrendo 14.826 km.

E o fato que ficou muito claro é que os pneus de 2017 sofrem muito pouca degradação.

“Haverá talvez algumas coisas mais extremas se você tivesse temperaturas realmente altas aqui (Circuito de Catalunha), talvez Silverstone, mas estamos olhando essencialmente para corridas de uma parada”, disse Hembery à F1 Fanatic.

Perguntado se isso abre a Fórmula 1 para a possibilidade de cancelar a parada obrigatória de um pitstop para permitir estratégias variadas, ele respondeu: “Eles podem correr sem nenhuma parada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.