F1 – Hembery: Carros mais rápidos atenderão aos melhores pilotos

quarta-feira, 24 de agosto de 2016 às 13:11
Fórmula 1

Fórmula 1

Paul Hembery, da Pirelli, acredita que o aumento previsto da velocidade em 2017 vai delinear uma imagem mais precisa de quem é o melhor piloto na Fórmula 1.

Com a introdução de novas asas dianteiras e traseiras e de pneus mais largos na próxima temporada, prevê-se que os carros serão de três a seis segundos por volta mais rápidos em determinados circuitos.

Enquanto Hembery acha que o downforce adicional tornará os carros mais estáveis nas curvas, também considera que o aumento da velocidade fará com que a F1 seja como uma categoria diferente para os pilotos e acredita que os melhores se destacarão como resultado.

“Se você está numa curva com esta aderência adicional, e se for até cinco ou seis segundos por volta mais rápido, isso claramente vai ser sentido pelos pilotos de uma forma dramática”, disse Hembery à Autosport.

“Pode ser como pilotar sobre trilhos nesse ponto. Pode ser tão alta a sensação da aderência que é mais dirigir sobre trilhos ao invés de pilotar no limite. Não saberemos dos limites na pista até entender onde esses limites estão realmente”.

“Mas, com essa melhoria no desempenho é como ir para outra categoria de corrida. Será como saltar da GP2 para a F1, por isso será quase como uma outra categoria em comparação de onde estamos agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.