F1 – Heidfeld sai ileso de pavoroso incêndio em Hungaroring

domingo, 31 de julho de 2011 às 17:51

f111-heidfeld-hungaroring-350Nick Heidfeld confessou que o incêndio que tomou conta de seu Renault, hoje, durante o Grande Prêmio da Hungria, realizado em Hungaroring, foi mais assustador do que incêncio similar sofrido pelo alemão durante o GP da Espanha deste ano.

O carro de Heidfeld pegou fogo sozinho após o seu segundo pit stop, que foi um pouco mais lento do que o usual, devido a um problema com a porca de uma das rodas.

A equipe acredita que os escapamentos frontais do monoposto acabaram aquecendo demais enquanto o carro estava parado nos pits e assim a carenagem do carro preto e dourado começou a inflamar.

Heidfeld deixou os pits, esperando que a situação fosse solucionada pelo vento apagando a chamas, mas o fogo ficou ainda mais forte e assim o piloto teve que encostar o carro ao lado da pista e acabou saltando desesperadamente do seu cockpit, enquanto os fiscais de pista contrlavam as chamas.

“Foi muito mais assustador do que em Barcelona”, disse o alemão. “Na Espanha, olhei para a esquerda e vi pequenas chamas e tive tempo de parar. Hoje eu estava olhando reto, vi o fogo e  tudo ficou quente”.

“Eu realmente senti o calor, foi muito assutador, pior do que em Barcelona”.

“A equipe ainda investiga as causas do incêndio. Talvez o motivo tenha sido a parada um pouco mais longa, mas a razão não deve ter algo a ver com ficar muito tempo parado, pelo menos não por pouco tempo como 20 segundos ou algo assim”, finalizou o piloto da Renault.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.